quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quem sou




Como o aluno é um ser individual e tem sua forma de aprender,é necessário que o professor seja dinâmico e aberto a novas mudanças . Neste contexto,o educador precisa querer aprender e estar buscando constantemente novas formas de ensinar ao longo de toda a sua vida como profissional.
È normal que o ser humano queira se manter na sua zona de conforto e adie a passar por situações inovadoras ,porém ,chega um momento em que não é possível protelar ,e foi o que me aconteceu, ou eu me adéquo as novas exigências, ou fico para trás ,e preferi me qualificar,ampliando assim meus conhecimentos em minha prática pedagógica.
A tecnologia chegou em nossas casas, no nosso ambiente de trabalho e não é quase impossível viver sem a tecnologia,e o computador hoje é fundamental na aprendizagem das criança e também dos adultos.
Nessa fase pretendo não só fazer o curso ,como praticar e aprender coisas novas ,uma vez que como profissional da educação preciso despertar a curiosidade dos educadores e alunos , já que estou coordenadora pedagógico.
Trabalhando com o pedagógico pretendo instigar os professores a buscar o conhecimento principalmente na área digital para que possam oferecer suporte á aprendizagem das crianças contribuindo com a aquisição de seu conhecimento sabendo aproveitar suas ideias ampliando- as .
As mudanças na nossa forma de pensar,são fundamentais,as exigências mudam,a tecnologia muda, as crianças mudam e se não mudarmos nossa maneira de pensar, ficamos impossibilitados de proporcionarmos um ensino de qualidade.
Nossa vida deve ser um constante desafio e um eterno aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário